Metrô, em expansão, é eleito o “Melhor Serviço Público” da capital
O site Mobilidade Sampa divulgou no último dia 30 de maio o resultado da pesquisa “O Melhor de São Paulo”, elegendo o Metrô como o “Melhor Serviço Público da Cidade de São Paulo”. A Folha de São Paulo realiza anualmente a pesquisa e concede esse prêmio ao Metrô pela quinta vez consecutiva, reconhecendo o atendimento ao passageiro, proporcionando viagens seguras e rápidas com confiabilidade, apostando na inovação e tecnologia para trazer mais conforto e facilidades aos passageiros. A acessibilidade às Pessoas com Deficiência foi outro ponto de destaque.
O Metrô chega a transportar 4 milhões de pessoas, percorrendo 60 mil km ao longo de 3,5 mil viagens realizadas diariamente. Mas, para uma cidade em plena expansão e desenvolvimento como São Paulo, as ampliações de linhas estão sempre nas pautas de especialistas. Exemplo disso são as obras de expansão da Linha 2 (Verde) que estão em ritmo acelerado. A estação Penha assumirá o papel que hoje é da Vila Prudente como parada final do ramal e terá um papel chave na redistribuição dos fluxos de passageiros na Zona Leste, pois será um ponto estratégico para os usuários que quiserem chegar à avenida Paulista ou à Zona Sul da capital, por exemplo. Ela será uma das maiores do ramal, com 20 mil m² de área construída e, também, uma das mais profundas da rede, com plataformas 55 metros abaixo da superfície.
A Linha 2 (Penha) proporcionará ainda mais mobilidade urbana e a parte que cabe à CONSBEM no consórcio segue em ritmo acelerado e permitirá a implantação da estação Penha. Além disso, durante o mês de maio foi executado o prolongamento da galeria do Córrego Rincão, que ficará suspensa sobre a Estação. Atualmente, está também em execução o desvio da Linha 11 da CPTM.
Todo esse movimento garante emprego direto para aproximadamente 500 pessoas, tendendo a dobrar de efetivo ao longo do próximo ano.