Estação Penha, um importante avanço do Metrô de São Paulo

Estação Penha, um importante avanço do Metrô de São Paulo

As obras do Metrô de São Paulo já concluíram o novo curso do córrego do Rincão próximo à nova estação Penha (Linha 2 – Verde), em expansão.

O objetivo da obra é oferecer aos passageiros acessos mais rápidos e fáceis para outras regiões da cidade. Agora será possível que moradores do extremo leste acessem a futura estação Penha (Linha 2 – Verde) e cheguem à Av. Paulista mais rápido. Por outro lado, os passageiros da Linha 3 – Vermelha também serão beneficiados em suas conexões.

Para entender melhor a dimensão do projeto, o córrego do Rincão passa na área de influência das obras da nova estação Penha. Para permitir a continuidade das escavações, foi necessário um desvio temporário com 120 metros de extensão. Enquanto as águas corriam pelo desvio provisório, foi necessária a construção de um novo leito, além de uma galeria com 31 metros de comprimento, quatro metros de profundidade e seis metros de largura, com vazão de 37m³ por segundo.

A próxima etapa será o aterro do leito provisório e a construção das paredes de sustentação ao solo para a realização das demais escavações previstas no complexo projeto. A Linha 2 (Penha), ao final das obras, deverá ter aproximadamente 25 mil m², sendo 17,5 mil m² para a Linha 2-Verde e outros 7 mil m² para a Linha 11-Coral.

Trata-se de um projeto importante para a mobilidade urbana do Metrô de São Paulo e a CONSBEM tem muito orgulho em participar desse  projeto.

Compartilhar este post