Linha 2 do Metrô: Estação Penha em ritmo acelerado

Linha 2 do Metrô: Estação Penha em ritmo acelerado

As obras de expansão da Linha 2 – Verde – do Metrô estão em ritmo acelerado. Uma estrutura que merece destaque é a Estação da Penha, que assumirá o papel que hoje é da Vila Prudente como parada final do ramal, enquanto se executa a expansão até Guarulhos. Quando iniciar suas operações, a parada será ponto de conexão com as linhas 3 – Vermelha, e 11 – Coral (CPTM).

Essa gigantesca estação terá um papel fundamental na redistribuição do fluxo de passageiros procedentes da Zona Leste, pois será um ponto estratégico para os usuários das linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM que quiserem chegar à região da avenida Paulista ou à Zona Sul da capital, proporcionando ainda mais mobilidade urbana.

Ela será uma das maiores do ramal, com 20 mil m² de área construída e plataformas 20 metros abaixo da superfície.
A parte que cabe ao Consórcio, com a participação da CONSBEM – especializada em obras que favorecem a mobilidade em grandes centros urbanos, compreende a execução das Obras Civis, incluindo Túneis, Obra Bruta, Acabamento e Via Permanente, no trecho compreendido entre a Estação Penha e o VSE Castelo Branco, já em Guarulhos.

A CONSBEM é especializada em obras que favorecem a mobilidade em grandes centros urbanos.

Compartilhar este post